Nestes momentos inéditos nas nossas vidas e na vida do clube, somos forçados a parar de fazer aquilo que gostamos e nos uniu. Já demonstrámos que esta união em torno da visão e missão do clube vai muito para além do futebol.
É com orgulho que suportámos os custos e aplaudimos o empenho do João
Simões a trabalhar na produção das protecções necessárias para os profissionais de saúde. É com sentido de missão comunitária que
estamos a entregar bens alimentares e produtos à associação “Comunidade
Vida e Paz” de forma a ajudar os mais carenciados. É com companheirismo que estamos a ajudar um dos nossos goleadores do Torneio de Futebol Comunitário, o Cristiano, numa altura em que a sua mulher, grávida de 5 meses, precisa de bens essenciais urgentes.
Para além destas iniciativas estamos em contacto permanente com os nosso parceiros “Serve The City” de forma a perceber como podemos ajudar nos próximos tempos. Indica-nos ou inscreve-te nos links em baixo caso estejas disponível para prestar apoio em alguma destas formas:
- Apoio à distância: Manter contacto regular via telefone com estas pessoas de forma a combater a solidão — clica aqui
- Apoio presencial: Voluntários em centros de acolhimento de emergência ou em equipas de distribuição de alimentos à noite — clica aqui
RISCOS E CUIDADOS:
A rede segue as melhores práticas, as orientações das autoridades e das entidades parceiras. Teremos todos os cuidados: briefings informativos, sempre que possível/ necessário acesso a material de protecção, e acompanhamento contínuo de cada voluntário, quem estiver em situações de voluntariado presencial deverá saber que está numa situação de maior exposição e eventual contaminação, tal como os médicos, enfermeiros, assistentes sociais, pessoal auxiliar, polícia e seguranças, trabalhadores do comércio, etc. E estão porque é mesmo preciso e podem: NÃO deverá candidatar-se a este tipo de voluntariado quem tiver problemas de saúde ou estiver a viver próximo de pessoas com problemas de saúde. E, claro, ninguém deverá apresentar-se no voluntariado se ou quando tiver desconfiança de que esteve com alguém contaminado.
Nunca será apenas futebol. O Técnico F.C. assume a sua responsabilidade social e pretende retribuir à comunidade tudo o que nos foi proporcionado.
Estamos juntos nesta luta que é de todos, e com humildade, dedicação, sacrifício e espírito de equipa venceremos!
#sempretecnico#tecnicolisboa #tecnico #ist #engenharia #somostecnico #wearetecnico #covid19