Técnico 1-0 Salesianos
O regresso a casa só pressuponha uma eventualidade. Conquistar a primeira vitória nas lides da Associação de Futebol de Lisboa, mais precisamente na 3a Divisão – série III.
Após uns primeiros minutos de estudo mútuo, duas boas incursões de Silva (pelo flanco direito) colocavam o Técnico na mó de cima.
E seria precisamente pela ala direita que Tomás, Pinto e Barros construiriam o lance que permitiria a Vilela colocar na cabeça da área para Silva colocar o esférico em arco no ângulo superior direito da baliza dos Salesianos.
Na resposta, falhanço incrível dos Salesianos. O seu #10, a 1 metro da linha de golo, voou para cabecear de em contra a barra.
Nos últimos instantes da primeira parte, dois lances muito promissores para obter o segundo golo. Pinto ao primeiro poste a picar para intercepção adversária, e Hans de cabeça a proporcionar uma defesa para o poste.
No reatamento destaque para um bom lance de Vilela e Viegas, com o primeiro a concluir de esquerda um pouco por cima.
Seria já com Teves em campo que o Técnico voltaria a ter uma situação flagrante.
Hans vence vários duelos no miolo e isola Simão, que não consegue, nem à primeira perante o Keeper, nem depois perante um bloqueio do defensor.
Seguiriam-se mais duas trocas, Guiomar e Neves por Simão e Silva.
Aos 75 minutos Vilela trabalha bem na direita e cruza para a conclusão de Teves (de cabeça) à figura.
A manutenção do “1-0” colocava os Salesianos dentro do jogo. E seria Campa a salvar um lance de desentendimento com Hans. Alguns resquícios da jornada anterior em Pina Manique.
A 5’ do final, novo frisson nas imediações da área azul com uma bola a atravessar a pequena área nos dois sentidos sem que ninguém fizesse o desvio fatal.
Calafrios.
No entanto, apesar de suada, a vitória é mais do que justa.
Segue-se novo encontro caseiro, com a recepção ao UDRA já no próximo domingo dia 20 de Outubro.