Casa Pia B 2-0 TFC
A segunda jornada da AFL pressupunha novo encontro com uma equipa “B” de mais um colosso da nossa Primeira Liga. Desta vez, uma deslocação ao velho conhecido sintético de Pina Manique para enfrentar o Casa Pia B.
Cedo se percebeu ao que vinham os “da Casa”. Entrada fortíssima e golo inaugural logo nos primeiros instantes. Não fossem duas boas defesas de Campa, e o segundo poderia muito bem ter surgido ainda antes dos 20 minutos iniciais.
A partir dai o Técnico Futebol Clube consegue equilibrar forças, e finalmente dar um ar da sua graça.
No entanto, o Casa Pia demonstrava ser mais equipa, pressionando “alto”, e com mais aproximações à área contrária.
Perto do intervalo, a grande ocasião para o Técnico restabelecer o empate, Henrique a variar o flanco para uma conclusão promissora de Jardim. Grande defesa, para canto, do guarda-redes casa piano.
A segunda parte mostrar-nos-ia um
TFC mais pressionante, a trocar o esférico de forma mais rápida, com variações constantes, e boa reação à perda.
Estávamos mais confiante e por cima do adversário.
Aos 60 minutos, Rafa surge isolado, não cruza, e ao tentar vir para dentro, perde uma grande chance de servir Pinto ou Vilela ao segundo poste.
Apesar de apresentarmos um banco curto, a comissão técnica liderada por César operava duas trocas: Anjo e Teves por Pinto e Vilela.
O Casa Pia voltava a ameaçar, com duas boas chances, onde valeu Hans a resolver com distinção e mérito.
Mas, a dez minutos do final, o TFC sofreria mesmo o 2-0. Numa bola nas costas que a linha defensiva não soube controlar.
O golo de honra poderia ainda ter aparecido para o lado azul, com Henrique primeiro e Silva depois a estarem perto do 2-1.