noticias_bg

Arquivo

Crónica – J12 Campeonato INATEL

TFC 2-1 BCA

“Futebol também se joga com as mãos”

O regresso da fase regular do Campeonato Regional traria uma autêntica revolução no onze do Técnico Futebol Clube.
Da festa da taça só resistiriam o trio da linha média e Pinto.

Um dos que voltaria a assumir a liderança da linha defensiva seria responsável pelo golo inaugural.
Hans ao segundo poste a corresponder de cabeça após um óptimo cruzamento de Anjo na ponta esquerda.

Os Bola Cacem reagiriam rapidamente, e após um erro de Pinto, que vacila no passe em zona defensiva, surgiria um remate cruzado perigoso a passar ao largo da baliza de Cláudio.

O Técnico dominava, impondo uma troca de bola rápida e incisiva. Passe magistral de Barros e Guiomar falha de raquete aquele que poderia ser o segundo golo ainda dentro dos 10 minutos.

Mas ao 20, surgiria mesmo o 2-0. Apanhando a defensiva adversária algo desatenta, Anjo efectuaria rapidamente um lançamento lateral para Pinto. Este ganha as costas ao opositor e cruza na perfeição para Rafa finalizar superiormente de raquete. Mostrando assim a Guiomar como se faz!

#Aprende

Todavia, antes do intervalo, por volta do 33º minuto, apareceria o 2-1. O miolo adversário a trabalhar bem, e após duelo ganho com Pinto, conseguem servir uma cortada nas costas de Ventura de onde surge um cruzamento ao segundo poste a sobrevoar o nosso Zé do Pico. Este é ultrapassado por uma finta curta de arrasto, possibilitando assim um passe atrasado do extremo para o avançado centro desviar para a baliza em antecipação a Hans. Cláudio também não conseguiria chegar a tempo, tendo optado pela intersecção com o membro inferior. Decisão porventura questionável, mas por Ventura não questionada. Só apoio. Bom lance do Bola Cacem.

Cláudio
Zédu
Honrado
Hans
Ventura
Anjo(C)
Barros
Silva
Guiomar
Rafa
Pinto

O capitão Anjo já não regressaria do balneário, cedendo o seu lugar a Coelho. Ventura subia para ala direita. Pinto assumia a interior esquerdo e Guiomar transitaria para a esquerda.

A reação do adversário fazia-se sentir, e durante os dez minutos iniciais observaríamos uma cedência da posse por parte do TFC.
Aos 53’ Rafael sai e entra Tomás. Guiomar passaria para o meio e Tomás alinharia na esquerda.

O jogo passaria por uma fase mais complexa com muitas faltas e consequentemente alguns lances de perigo através da bola parada.

Sensivelmente a meio da segunda parte assistíramos a uma troca de bigodes. Craveiro por Guiomar!
A afficion delirava mas, lá dentro, o jogo prosseguiria com uma avalanche de interrupções que apenas serviria os intentos do Técnico.

A dez minutos do final, surgiriam as duas melhores chances para o TFC dilatar a sua vantagem. Craveiro, em posição promissora, falha um remate à meia volta, e depois, após excelente desenvolvimento de Pinto, é Silva quem, de trivela, atira na figura.

Antes do término, Craveiro arrancaria a expulsão ao camisa 18 do Bola Cacém. Momento celebrado efusivamente na régie, pois, com esta incidência, seriam os teleespectadores, brindados com mais um dos novos recursos gráficos que se estrearam na transmissão deste jogo.

#Verparacrer
#100apoios


Apesar da inferioridade numérica, o Bola Cacem conseguiria ainda uma boa oportunidade através de um livre frontal. Claudio não segura o remate inicial e proporciona uma recarga que é caprichosamente impedida de entrar por um jogador do Bola Cacém. Inaudito.

Vitória suada do Técnico, com alguma sorte na ponta final mas absolutamente merecida e que proporciona uma liderança isolada a 4 pontos do 2º classificado, que é precisamente o Bola Cacém.

#sempretecnico