TFC 2-0 Kabuscorp
O ultimo 6 de Maio foi dia de consagração! O Técnico Futebol Clube proporcionou uma manhã diferente, com a presença em peso da sua comunidade onde se destacavam os atletas da Academia. Os mesmos puderam acompanhar a entrada em campo dos jogadores seniores, visionando assim na primeira linha a entrega das medalhas e respetivo troféu de campeão.
Antes, os mais novos, ainda teriam direito a um treino distinto orientado pelo quarteto: Honrado, Rafa, Reis e Minderico.
As festividades não impediriam que Cesar encarasse este jogo como a preparação ideal com vista aos oitavos de final do Nacional, a realizar no próximo domingo, dia 21, às 16:00, em Viana.
Tiago faria a sua estreia na baliza, e Minderico acabou por render o lesionado Telmo.
O jogo arrancou com o TFC a mandar na posse, impondo o seu ritmo na expectativa de efectivar as poucas aproximações conseguidas à área do adversário.
A pressão aumentava, e perto do intervalo, Anjo intercepta uma bola na entrada da área do Kabuscorp que chega ao Simao. Este não perdoa e finaliza com competência para o primeiro do jogo.
O regresso dos balneários trouxe-nos três alterações, com Marinho, Guerreiro e Roque a participarem também na comemorações.
O Instituto mantinha o controlo, apesar de oferecer agora mais bola ao oponente. Tiago era finalmente chamado a intervir, com uma boa sequências de ações positivas na proteção da vantagem mínima.
E foi já com Bernardo em campo que o TFC ganharia uma nova energia para jogar mais subido.
Na sequência, já com mais uma substituição onde Viegas também ganhou mais uns minutos, seria Tiago que voltava a ser vital! Uma dupla defesa a garantir a cleanie.
O sinal ideal para o TFC, que de seguida perdia uma chance incrível para o 2-0. Guiomar a desperdiçar uma excelente assistência de Zedu.
A dez minutos do final, Faria a substituir Simão, com Guiomar a passar para zona central. E seria assim que o Técnico fecharia o jogo.
ZeDu aciona mais uma galgada pela direita, servindo Guiomar que aplica uma deliciosa trivela a isolar Faria na meia esquerda. A saída do redes do Kabuscorp, Faria desvia de forma sublime para o 2-0!
Vitória categórica a fechar da melhor forma a coroação do novo campeão da Estremadura.