noticias_bg

Arquivo

Crónica – 1/4 Taça Regional INATEL

TFC 1-0 Galp

“O regresso de Telmo”

A festa da taça proporcionaria a César, e sua comissão técnica, a possibilidade de fazer algumas alterações na estrutura habitual da equipa.
No entanto, nem o retorno de Telmo faria com que não se notassem as extremas dificuldades técnicas patenteadas ao longo de toda a primeira metade do desafio.

Seria necessário aguardar pelo vigésimo segundo minuto, para se visionar uma verdadeira chance de perigo. Fantástica bola de Barros a solicitar Tomás, introduzido aos 15’ em detrimento do lesionado Silva, que falha completamente o domínio do esférico já no interior da grande área da Galp.
Pouco depois, cruza de Telmo e cabeçada por cima de Simão (em boa posição!).

A reação da Galp não tardaria. Através de um pontapé de baliza, é o avançado a ganhar as costas da nossa defesa para falhar a finalização após pressão de Paixão.

Campa
Zédu(C)
Honrado
Paixão
Telmo
Silva
Barros
Hans
Ventura
Simão
Pinto

A segunda parte arrancaria sem qualquer alteração nas cores azuis. E seria Telmo o primeiro a ameaçar! De longa distância, e na sequência de uma combinação com Barros, desfere um forte e colocado remate que ribomba com estrondo na barra da Galp.
Logo após, é Ventura, lançado por Pinto, a perder uma dupla chance. Primeiro a forçar uma boa defesa, e depois, na recarga, a finalizar ao lado.

Mas aos 55 minutos surgiria o momento do jogo. Telmo, de trivela, no canto inferior esquerdo, após combinação à entrada da área com Hans. 1-0!
Telmo, consciente do trabalho elaborado, daria o seu lugar a Craveiro. Zédu passaria para lateral esquerdo, e Craveiro assumiria a ala direita;

O descanso do guerreiro! Maravilhoso regresso de um jogador muito querido da afición e que promete voltar a deleitar todos os que o queiram ver.

A vinte minutos do término, excelente passe de trivela de Pinto, a escancarar as portas do golo a Hans. Este não consegue ludibriar o Keeper da Galp, perdendo assim uma óptima oportunidade para figurar na coluna dos marcadores na ficha de jogo.

A finalizar, um último forcing da Galp a criar um “ai Jesus” na defensiva do Técnico. No entanto, as ameaças sairiam todas fora do alvo.

Naquele que se verificou ser um jogo de elevado grau de dificuldade, acabaríamos por conseguir cumprir o objetivo do dia: assegurar a passagem as meia finais da taça.

#sempretecnico