noticias_bg

Arquivo

Veteranos em Abril

O mês de Abril foi um mês de decisões. A decisão principal era a qualificação para a final 4 do campeonato e também se progredíamos para as meias finais da taça. Mês cheio portanto.
No campeonato tivemos três jogos. Bastava ganhar o primeiro fora ao Operário e teríamos o nosso objectivo concluído a 3 jornadas do fim. Porém algo se passou difícil de explicar e perdemos 2 em 3 jogos e deixámos a nossa qualificação escapar. Houve um pouco de tudo, lesões, muitas bolas no poste e erros!
Na taça conseguimos a qualificação para as meias depois de um jogo emotivo contra o Santander que nos levou a penalties, com final dramático!
Temos que melhorar a todos os níveis para que estejamos mais fortes e consigamos superar os percalços típicos de equipas ofensivas, como a nossa!
Mais do que palavras temos que cerrar fileiras porque temos uma meia-final da taça para ganhar!

Operário 2 – 1 TFC [12/04/2024]

Jogo muito importante. Jogo que nos podia qualificar para a final 4 a três jornadas do fim da época regular. Muita vontade. A equipa quase na máxima força mas com um problema de fundo, a falta de um guarda-redes apesar de termos 3 excelentes keepers inscritos no plantel, porém a verdade é que Alex teve que ir à baliza.

O TFC começou muito bem. A jogar ao ataque com belas jogadas de envolvimento pelas alas gerando múltiplas situações incluindo 3 bolas nos postes. Mais uma vez a máxima do futebol fez o TFC como vítima: quem não marca sofre. Perdida de bola à entrada da área na tentativa de se sair a jogar…permitiu espaço para o jogador do Operário rematar à baliza e ela ir para onde mora a coruja…Injusto mas de facto quem desperdiça tantas oportunidades e ainda dá uma prenda destas fez-nos ir para o intervalo a perder.

Segunda parte TFC entra bem outra vez porém já não dominava como antes. Apesar disso surgiu o golo do empate em mais um grande passe de Romeu e excelente finalização de Rosa! Operário reage e começa a explorar as alas, após 2 remates com perigo surgiu o golo numa jogada infeliz. Excelente passe para o lado esquerdo na direção do extremo esquerdo do Operário que aparece rápido a entrar na área, já à frente de Vasco. Alex apesar da indecisão chega primeiro à bola, mas infelizmente deixa a abola escapar das mãos permitindo um golo ainda de belo efeito ao Operario, remate a partir da linha de cabeceira com efeito suficiente para entrar na baliza (!). Ainda houve tempo para remate final de muito perigo do TFC, mas como como sempre, passou a centímetros da linha de golo.

Apesar do desaire o TFC continua a depender de si no campeonato! Vamos acreditar e ganhar os dois próximos jogos!

TFC 3 – 0 Despertar [19/04/2024]

Jogo muito importante exatamente 1 semana depois do desaire, o jogo que nos podia qualificar para a final 4 a três jornadas do fim da época regular.

A equipa algo desfalcada sem a presença de jogadores mais regulares da época apresentou-se de uma forma, como diz o nosso Mister, competente.

Jogo sem espinhas, defesa forte e quando foi possível ferimos o adversário. Romeu esteve num bom nível transportando bola e marcando o 1º, ainda na primeira parte, a passe de Emanuel.

Na segunda com a entrada de Estrela a equipa relaxou e levou a bola com muito perigo à baliza adversária resultando em dois golos, primeiro pelo inevitável Rosa e o segundo por Zé Bruno a molhar o bico pela segunda vez este ano…

Estamos na luta. Próxima e última jornada da fase regular somente a vitória interessa!

TFC 0* – 0 G.D. Santander (13-12 Penalties) [24/04/2024]

Quartos final da taça! Grande jogo em perspetiva contra uma excelente equipa. TFC consegue chegar às meias-finais!

Primeira parte muito equilibrada mas com um sinal mais para o TFC. De salientar que houve muitas lesões do lado do Santander.

Segunda parte com pendor para o Santander mas sem grandes oportunidades de golo.

Tudo se decidiu nos penalties!

Aí palavra especial para o Raí! Eficiência máxima no encontro: dois remates dois golos!

Estrela quis aumentar ainda o entusiamo, teve bola para ganhar a eliminatória, mas quis dar ainda uma oportunidade ao Santander, para depois mais tarde marcar o segundo matchpoint, não se faz Estrela!

TFC veteranos vai jogar para chegar à sua primeira final. Vamos com tudo!

Ferroviário 2 – 1 TFC [27-04/2024]

Último jogo da fase regular do campeonato. Levámos para o último jogo, e só a depender de nós, a luta para chegar à Final 4.

O plantel disponível era limitado sobretudo na parte defensiva do meio campo. Marquito lesionado e Gonçalo foi sujeito a uma pequena intervenção cirúrgica. Outras ausências como Pit e Ourives limitaram muito outras opções! Mais uma vez sem guarda-redes que condicionou também o 11 com Alex a sair de defesa esquerdo e ir para a baliza. 

Jogo começa e logo se nota que meio-campo está algo sem força e sem conseguir ganhar e suster bola. O jogo clássico do TFC não existiu. Mesmo assim e na raça tivemos duas oportunidades incríveis: bola no ferro de Frade, livre direto, e Cunha a não colocar bola lá dentro depois de assistência com muito açúcar de Renato… tudo isso nos primeiros 15 minutos. O Ferroviário contudo marca seu golo numa jogada simples.

Segunda parte começa com muita vontade mas sem capacidade do meio campo para ter bola. TFC continua na sua senda e envia bola ao poste mais uma vez. Depois Cunha isolado por Areia remata cruzado, keeper defende e Zé Bruno encosta como ponta de lança! Empate e muita esperança.

Muita luta e vontade deram que PJ quase que marca o golo da qualificação, enorme defesa do keeper do Ferroviário! Equipa muita projetada para a frente e mesmo no fim jogador do Ferroviário completamente isolado faz 2 a 1, com a bola a bater no poste(!) e ir para dentro.

Como nota final e agora pessoal creio que houve algum azar, últimos 2 jogos fora falhámos muitos golos onde pelo menos 5 são bolas no poste! Mas por outro lado, o que fica para a história são os resultados dos últimos dois jogos fora que são derrotas, ambas por 2 a 1, limitando o nosso sonho de contribuir para o sucesso do TFC.

Temos que melhorar a todos os níveis para que estejamos mais fortes e consigamos superar os percalços típicos de equipas ofensivas, como a nossa!

Mais do que palavras temos que cerrar fileiras porque temos uma meia-final da taça para ganhar!