????“A história do troféu” #5????
A época começou atribulada. Algumas estreias, várias lesões, entre as quais um jogador para o hospital, um estreante a marcar e um empate a 3 golos diante de Agronomia não era o resultado mais desejado para começar a época. Uma época que acabaria dourada como nunca até então e que correspondeu a uma mudança de toda a forma como a equipa universitária era vivida.
Apesar de alguns empates comprometedores ao longo da época, o objetivo primário foi atingido: o Técnico voltava à Final 4 do Campeonato Universitário de Lisboa, e aí voltou à receita com que tinha iniciado a época: um empate. Mas não era uma receita qualquer. Era uma receita aprimorada, onde o fundamental era não sofrer.
Pois bem, em plena final four a receita foi aplicada a preceito. Numa meia final diante de FMH, o Técnico não marcou, mas também não sofreu. Resultado final, um empate a 0 e desempate dos onze metros, onde com Campa em destaque se conquistou a vaga na final. Na final seguiu-se FCT. E como já recordámos na Foto com história deste mês, essa receita mágica voltou a repetir-se: 0–0 até ao desempate por pontapés da marca de grande penalidade. O resto? O resto foi história e o alcançar daquilo que nunca antes havia sido conseguido.
#SempreTecnico
#AHistoriadotrofeu
#tecnico #SomosTecnico #IST #Engenharia #tecnicoLisboa #wearetecnico