????Remember Barcelona ⚽️ ???? #2 — Um sábado especial
[Texto de Luís Campaniço]
Um sábado especial num fim de semana em família TFC, é isso que vou responder sempre que alguém me perguntar como foi o dia 20 de julho de 2019.
Dia começou entre escombros devido à rija noite anterior, o kickoff oficial do Torneio. Onde antes tivemos Can Paixano (sempre lotado), onde o vinho frisante tem muita dificuldade em se manter dentro das taças, ora porque o bebemos ou porque alguém nos deu um encontrão e ele é derramado.
O Grupo estava amarrotado, mas afirmou presente para o futebol jogado como é nosso apanágio. Talvez calejados pelas idas a França-Mercuriales ao longo dos anos.
As equipas apresentaram-se em força e organizadas, embora com duas baixas de vulto. Uma delas um clássico, que afirma que “os Checkouts são das piores invenções do mundo”. No entanto estas baixas iriam renascer mais para o fim do dia e ainda a tempo de “ajudar em campo”.
Tenho várias memórias desse dia e recordo-me:
· Das dificuldades que tive para chegar ao primeiro jogo, por sinal tive de colocar uma licença sabática. Apresentei me em campo, mas não foi possível sair do banco. Caldeira assumiu a porteria com uma classe que só uma traineira consegue e ainda sacou uma clean sheet.
· Do apoio entre as equipas Técnico 1 e Técnico 2.
· Do calor abrasador que cozinhava as ressacas em campo.
· Do bar do campo de futebol que faturou como nunca.
· Das histórias contadas por gerações diferentes no intervalo de jogos.
· Das conjeturas entre as equipas Técnico 1 e Técnico 2 sobre uma final “TFC Only”.
· Das idas ao mar para refrescar.
Fim dos jogos do dia e com as duas equipas apuradas estávamos na calha para a possibilidade de irmos longe no torneio. Algo que mais tarde iria causar arrependimento a alguns, ora por terem os seus depósitos na reserva ou nem isso. Mas no TFC não existe meio termo, é dar tudo em campo e fora dele.
A saída para noite foi efetuada a miude com a concentração marcada para a esplanada mais próxima do hotel. A caminhada seguinte, pela marginal, durante aquela altura do dia conhecida como lusco-fusco, foi mais um momento de qualidade. Apreciando a fauna e flora locais em amena cavaqueira.
Nesse momento de maior calma, foi possível ver o gap geracional entre quarentões e jovens de apenas 20 anos. Para mim, uma das maiores qualidades do TFC. Juntar diferentes gerações, mas com os mesmos princípios.
Seguiu-se um jantar de paelha com todo o Grupo numa esplanada a preceito. Foram exibidas camisas de estampas diversas com um nível de classe pouco visto e difícil de atingir para as comuns equipas. Mais um momento épico.
Após diversos clássicos cânticos com álcool a reboque, que incluiu um grupo de despedida de solteira onde elas estavam doidas para tirar fotos com a equipa, fomos à procura de mais diversão noturna.
Um misto de Amizade, Alegria, Futebol, Copos e Praia. Ingredientes em quantidade mais que suficiente para um dia em grande.
Em suma, um dia memorável num enorme fim de semana com a Família que escolhi.
A repetir?
Sempre. Com o Técnico Futebol Clube, Sempre.
Nota pessoal para este fim de semana e a importância que teve para mim.
Como é do conhecimento da maioria, eu não passava das melhores alturas da minha vida. Com a minha filha prematura hospitalizada reconsiderei a minha ida. Felizmente a minha esposa apoiou me (Obrigado Vânia!) e resolvi ir. Foi a melhor decisão que podia ter tomado, obrigado a todos que me ajudaram nesse momento e me permitiram aliviar tudo o que sentia.
Nota final para todos os que não foram. Mais oportunidades irão certamente existir, mas não percam estes momentos, valem ouro.
Grande abraço a todos.