noticias_bg

Arquivo

Newsletter Outubro 2020

????Newsletter Outubro????

Pela primeira vez na história do Clube não houve lugar à realização da nossa celebração anual, com a já mítica Gala no Instituto Superior Técnico. No entanto, o Hugo Salvado fez questão de nos oferecer uma prenda:

“Um hino aos 11 que te adoptam

No dia em que chegas a uma equipa, há lá 11 dentro de campo.

Tu vais fazer tudo para entrares no 11 mas, sem os que lá estão, não és nada… só és alguém quando entrares no grupo, quando disseres “nós ganhámos… nós perdemos… nós demos tudo”.

Eu sou um privilegiado por ter sido adoptado 20 anos depois de ter deixado de jogar no Técnico.

E não foram 11, foram mais os que me trouxeram para o Técnico Futebol Clube, os que me adoptaram e fizeram de mim alguém neste grupo único de grandes companheiros que alcançam mais do que apenas vencer.

A vós, um brinde e um hino!”

Obrigado Hugo!

As comemorações do terceiro aniversário seguiram com a estreia de uma nova rubrica, Memórias, onde recordámos o primeiro troféu do TFC e também o nosso primeiro jogo oficial.

Ainda imbuídos no espírito festivo anunciámos o fecho de nova parceria com a Junta de Freguesia do Areeiro. A confirmação de que esta será uma relação duradoura, e fundamental para que o Clube efective a operacionalidade do seu projecto social.

Precisamente a área onde o nosso associado e atleta, Afonso Minderico, se estreou como professor “explicador” perante um grupo de crianças do Areeiro.

Mas como sabemos a ação não decorreu só fora das quatro linhas. A bola voltou a rolar no passado dia 11, e o dia ficou marcado pela conquista da primeira vitória da era pandémica. Infelizmente, na esteira, surgiram duas derrotas por igual resultado (2–3). Amargos de boca que mesmo assim não nos retiraram da liderança na classificação do Sideline.

Finalizamos o resumo mensal com a actividade universitária. Eles que, através do Duarte Honrado, nos contam como vai a preparação para a retoma do Regional de Lisboa. Nesta secção também contámos com o último episódio do relato do Jonas Pereira sobre a grandiosa turma de 2014.