????????♂️Crónica — Jornada 5 do Inatel????????♂️
TFC 4–0 Estrelas
No último sábado realizámos a nossa estreia nocturna no Estádio 1 de Maio em Alvalade. Como se percebeu pela qualidade da transmissão televisiva, as condições de iluminação são extremamente favoráveis à mesma, o que proporcionou também uma forte audiência “lá em casa” com adeptos fervorosos de ambas as equipas.
Desta vez não perdemos tempo e mostrámos as nossa intenções desde cedo. Assumimos o controlo e fomos em busca do golo.
Perto dos 15’ há uma bela combinação na zona central, com Guiomar a libertar Telmo na esquerda do ataque, este em esforço consegue tirar um da frente e cruzar tenso para a “cara do golo”. Mário não concluiu mas a bola sobra para o Coelho que toca atrás, na cabeça da área, onde mais uma vez Guiomar demonstra toda a sua qualidade na longa distância e faz o 1–0.
Nem dois minutos passaram, e já se ouviam os festejos do segundo golo. Desta vez é Guiomar a assistir Rosa para o 2–0! Foi a sua estreia a marcar esta época.
Aos 25 minutos, novo lance individual de Rosa pela direita do ataque a sacar uma falta na quina da área. Telmo na conversão mete bem mas ninguém chega para o desvio.
Antes do intervalo, alguns lances de perigo dos Estrelas que conseguiam finalmente ameaçar o nosso bloco defensivo. Na sequência de um canto, a jogada resulta em golo. No entanto, o assistente estava atento e assinalou offside.
15’⚽ 1–0, Guiomar (Coelho);
17’⚽ 2–0, Rosa (Guiomar);
HT 2–0;
40’???? Rafa (Mário);
60’???? Zé Ferreira e Miguel Pinto (Guiomar e Rosa);
70’⚽ 3–0, Miguel Pinto (Botas);
72’???? Anjo (Coelho);
76’???? Afonso (Madeira);
79’⚽ 4–0, Anjo (Miguel Pinto);
FT 4–0;
A segunda parte começou de forma lenta e algo amorfa, arrastando-se até ao momento em que Gil decidiu abanar as coisas e lançar Zé Ferreira (mais uma estreia) e Miguel Pinto. Estes dois viriam a normalizar o nosso futebol, e afastar assim alguns receios provenientes das poucas aproximações perigosas do adversário.
Foi sem surpresa que aos 70’ surgiu o golo que fechou o jogo. Uma grande bola do Botas a rasgar a defensiva e a isolar Miguel, que na cara do guarda redes, contorna-o e finaliza para uma baliza deserta.
Na sequência Anjo é chamado ao jogo para o lugar do Madeira. Logo após Telmo conduz pela esquerda e serve aquela tensa em busca de Anjo. O Keeper consegue interceptar a bola, mas esta sobra mesmo para Anjo encostar e fazer assim um dos golos mais fáceis da sua carreira.
Exibição adulta e muito convincente do Técnico Futebol Clube, absolutamente necessária para afastar qualquer sentimento negativo que poderia advir dos últimos minutos da jornada passada.
#sempretecnico #SomosTecnico #WeAreTecnico