????????♂️Crónica — Jornada 10 do Inatel????????♂️
Kabuscorp 1–1 Técnico
Volvidos praticamente 30 dias, eis o regresso do Técnico Futebol Clube aos gramados do Inatel.
A tarefa não era fácil, pois além de defrontar um dos candidatos teríamos também de fazer face às muitas ausências registadas na preparação deste desafio.
Começando na nossa linha defensiva, Dirkjan e André aproveitaram as ausências de Campa e Honrado para se estrearem nesta época competitiva. À sua frente, no miolo, Barros (totalista até aqui) foi substituído por Hans, enquanto Tomás substituía Minderico, outro habitual titular.
No trio da frente, Guiomar assumia o corredor central, ladeado por Máriozinho e Miguel Pinto.
O jogo arrancou com a intensidade esperada, e com claro ascendente do TFC.
Mariozinho e Guiomar deixavam os primeiros avisos, com boas jogadas desenvolvidas pelos corredores a terminarem em remates perigosos mas desenquadrados. Por esta altura já Hans tinha assumido as rédeas do jogo, e com uma classe tremenda conseguia impor o seu domínio em toda a manobra, ofensiva e defensiva, da nossa equipa.
E foi sem qualquer surpresa que surgiu o golo do TFC, apontado por Hans! Telmo progride para “dentro” e decide virar o jogo para Miguel Pinto, o ala contrário, no entanto o seu passe de canhota sai curto em direção à zona do lateral esquerdo do Kabuscorp. Este não consegue lidar com a situação, e Guiomar beneficia de dois cortes imperfeitos para, fruto de um excelente primeiro toque, se isolar, e ser posteriormente derrubado pelas costas conquistando assim um penalty. Hans meteu no ângulo superior esquerdo, e festejou ao ritmo do efeito sonoro proveniente da bancada!
Os restantes dois elementos do trio de meio campo estavam também eles muito assertivos na pressão e na consequente recuperação da posse, mas curiosamente seria uma construção vinda “de trás”, com André a lançar verticalmente Hans, que de costas, solta de primeira na profundidade de Mariozinho. Este faz tudo bem, e coloca uma bola on a plate para Guiomar esbanjar a possibilidade de irmos para o intervalo com vantagem de dois golos. Excelente jogada!
27’⚽ 0–1 Hans (pen, Guiomar);
HT 0–1;
43’???? 1–1 (pen);
54’???? Rosa (Mário);
64’???? Rafa (Reis);
72’???? Madeira (Tomás);
77’???? Maxi (Miguel Pinto);
FT 1–1
Mas no melhor pano cai a nódoa. Após talvez aquela que foi considerada a melhor primeira parte da época, eis que surge um penalty para o adversário logo no arranque da segunda parte. Miguel Reis ao primeiro poste, a tentar cortar de cabeça um cruzamento na sequência de um canto, não evita um toque com o braço. O lateral esquerdo do Kabuscorp resumiu-se e fez o empate.
O Técnico lançou-se novamente em busca da vantagem. Algo que acontece imediatamente, mas que só não foi visível aos olhos do árbitro assistente que liderava o nosso ataque. Após um livre lateral, há um corte em devolução para a entrada da área, e após dois duelos aéreos ganhos pelo TFC, a bola sobra para Miguel Pinto armar um excelente remate de esquerda em half volley. A bola bate na face inferior da barra, bate mais de meio metro dentro da baliza, e volta a bater na barra em direção às mãos lívidas do Keeper contrário. Não contou, mas ela entrou. Ela, entrou! Entrou!
Gil, não esperou mais e lançou Rosa e Rafa para os lugares de Mário e Reis. Pouco depois, livre bem batido por Telmo com um defesa do Kabuscorp a desviar ao segundo poste para a barra. Nova grande chance para reconquistar a vantagem.
A pressão acentuava-se e íamos conquistando faltas que originavam livres laterais. Telmo novamente a colocar na área onde aparece Hans sozinho a desviar, mas ,para sorte do adversário, a bola sai à figura.
Já com Madeira e Miranda em campo surge a última oportunidade do encontro. Canto batido por Miranda a encontrar um cabeceamento vintage de André ao segundo poste que força uma grande defesa ao guarda redes do Kabuscorp, evitando assim mais uma vez a derrota da sua equipa.
Aproveitamos para anunciar que podem desde já assistir aos highlights do jogo:
#SempreTécnico