TFC 3–2 Atlético
Sábado disputámos um daqueles jogos atípicos em que tudo se decidiu no primeiro terço do tempo regulamentar.
Destaques para os regressos de Hans, Coelho e Rafa ao 11 titular, e para a estreia de Zé Ferreira no mesmo.
No banco, pela segunda vez esta época, estava Tiago Marques.
Tal como no último jogo, entrada fulminante do Técnico Futebol Clube!
Duelo ganho por Rafa a meio do nosso meio campo ofensivo, que serve Coelho para uma finalização cruzada e rasteira no canto direito.
No entanto a vantagem durou pouco.
Nuno perde uma bola em zona comprometedora, e Campa não consegue evitar o empate.
Mas se a vantagem tinha sido curta, o empate ainda foi mais. Hans recupera a bola no miolo, e fruto de três toques maravilhosos de direita consegue eliminar 3 adversários, concluindo o lance com uma assistência perfeita para Miguel Pinto encostar ao segundo poste.
Logo após é Zé Ferreira, com um passe sublime, a isolar Rafa para este desperdiçar o 3–1.
Minutos volvidos novo lançamento de Zé Ferreira, desta vez no corredor esquerdo para Telmo cruzar e Coelho falhar o desvio ao segundo poste. Nova grande oportunidade para o terceiro golo do TFC.
“Quem não marca arrisca-se a sofrer”, a velha máxima aplicou-se na perfeição.
Pontapé de baliza a nosso favor, Campa a sair curto na direita para Honrado. Este não quis ficar atrás do seu parceiro de sector, e também ele tentou um passe vertical já com o adversário completamente em cima. Resultado? Novo empate!
Tal como no primeiro golo consentido, a resposta do TFC foi rapidíssima. Os cinco da frente estavam endiabrados, e depois de Hans encontrar Coelho na meia esquerda, este cruza rasteiro ao segundo poste onde surge novamente Miguel Pinto a encostar para o 3–2!
A finalizar esta excitante primeira metade, bola nas costas da nossa linha defensiva, e novo erro de Honrado a permitir nova finalização isolada. Desta vez, e para nossa alegria, ao lado…
2’⚽️ 1–0, Coelho (Rafa);
6’???? 1–1;
9’⚽️ 2–1, Pinto (Hans);
23’???? 2–2;
28’⚽️ 3–2, Pinto (Coelho);
HT 3–2
41’???? Guiomar e Rosa (Barros e Pinto);
70’???? Mário (Coelho);
FT 3–2
No regresso após o intervalo, duas alterações, com Guiomar e Rosa a refrescarem o ataque. A toada era no entanto semelhante, e consentimos novamente um remate perigoso.
Na resposta, Guiomar ganha bem no meio campo e ultrapassa dois adversários para isolar Rosa na direita. Este corta bem na frente do defensor e finaliza de esquerda para uma grande mancha do guarda redes do Atlético.
Nova investida do Atlético, desta vez pela esquerda, com Campa a salvar o empate. Na recarga, remate frontal ao lado. Apesar do calafrio, seria este o último lance de aproximação relativa à nossa baliza.
Até final registo para mais duas oportunidades para dilatar a vantagem e fechar o jogo.
Primeiro Zé Ferreira isola-se pela direita, mas tal como Rosa, permite a mancha do keeper. Depois foi Hans na cobrança de um livre frontal ligeiramente descaído para a direita. Tudo indicava ser um spot apetitoso para Telmo, mas Hans surpreende e atira invertido para o lado do keeper. Este consegue uma boa estirada! Na recarga Mário finaliza para nova boa defesa, mas já estava assinalado o offside.
Nova vitória em mais uma boa exibição do TFC, desta vez com uma pitada de emoção extra.
Despeço-me com a stat do dia! Foi a primeira vez que o TFC venceu três jogos consecutivos no Inatel.
Podes, como habitual, ver os highlights da partida em:
#sempretecnico