Estrelas 0–1 TFC
Tardou, mas finalmente chegou o dia do nosso primeiro ‘nick one and keep a cleanie” no Inatel. E logo com direito a golo ao cair do pano. Uma manhã domingueira perfeita.
O nosso Treinador, Gil, operou algumas alterações em sectores vitais da equipa. No entanto, foram exactamente essas peças a possibilitar a conquista destes três pontos.
O confronto adivinhava-se complicado, e o início algo lento ajudaria a comprovar tal perspectiva.
Só a passagem do sexto minuto, fruto de uma boa arrancada de Reis, surgiria o primeiro lance de real perigo. Reis é puxado no limite da área, e na sequência é Telmo a bater o livre em arco ligeiramente por cima.
Aos 17’ Mário, isolado por Reis, não consegue o desvio e permite a antecipação do keeper.
Reis começava a destacar-se na zona intermediária, pautando quase todos os ataques do Técnico.
A 10 minutos do intervalo, Mário novamente com espaço pela meia esquerda, na sequência de um contra ataque, consegue romper na área mas acaba por cair num contacto dúbio com o adversário.
Logo depois, livre a meio campo para os Estrelas. Sai uma cortada nas nossas costas, com o desvio de cabeça ao segundo poste, muito perigoso, a passar ao lado.
Na resposta, Miguel Pinto bem lançado por Telmo, consegue o primeiro remate enquadrado para boa defesa do guarda redes dos Estrelas. Na recarga, Reis atira por cima.
Antes do apito para o descanso, novo livre cobrado a meio campo pelos Estrelas, e nova cortada para dentro da nossa área. Novo duelo aéreo perdido e na sequência, Nuno, na tentativa de corte, acaba por enviar a bola ao poste direito. Lance caricato que poderia ter dado vantagem aos Estrelas.
HT 0–0
41’???? Coelho e Rafa (Rosa e Mário);
79’⚽️ 0–1, Rafa (Pinto);
80’???? Alex (Coelho);
81’???? André (Pinto);
FT 0–1
O retorno dos balneários fez-se já com Coelho e Rafa no onze!
Mesmo assim, a primeira grande chance da segunda parte cai para os Estrelas. Bom desenvolvimento ofensivo com o #9 a lançar o #23 perante Tiago Marques. Este fecha bem a nossa baliza obrigando o avançado a rematar na malha lateral.
Aos 55’ combinação entre Tomás e Botas, mas Pinto em posição promissora na marca do penalty não conclui e serve Rafa que também não assume.
Pouco depois, novo contra ataque dos Estrelas, novamente com o ponta de lança deles a baixar, qual Harry Kane, e a lançar os extremos em diagonais interiores. Novamente atento, Tiago a sair da baliza obrigando o avançado a contorná-lo, e com isso perder posição e posse perante a recuperação da nossa linha defensiva.
Com um quarto de hora por jogar, grande oportunidade para Coelho dentro da área com o seu remate em arco a passar ligeiramente ao lado.
Aos 74’ o momento do jogo! Desta vez são os dois extremos dos Estrelas a combinarem com um lançamento em profundidade para a meia direita. Honrado é ultrapassado com um corte interior, mas eis que surge uma mancha monstruosa de Tiago a segurar o 0–0, e a manter o TFC na luta pela vitória.
E cinco minutos após, os três pontos estavam assegurados!
Construção no flanco esquerdo com Reis a lançar Miguel Pinto para este cruzar de canhota na zona da pequena área, onde aparece Rafa a finalizar com um delicioso toque subtil, fazendo a bola sobrevoar o guarda redes dos Estrelas e anichar-se suavemente na malha contrária.
Foi o delírio!
Fica com os highlights da partida:
#sempretecnico