noticias_bg

Arquivo

Crónica – 1/2 Final Taça Inatel

TFC 2-2 Kabuscorp (3-4 após G.P.)

Os verdadeiros Palancas Negras!

O último sábado haveria de trazer um autêntico clássico naquela que seria uma meia final da Festa da Taça deveras emocionante.

César, fruto das variadas ausências pascais, seria obrigado a efectuar cinco alterações no onze. O Técnico Futebol Clube surgia com uma linha defensiva totalmente renovada com Zédu, André, Paixão e Coelho a darem lugar aos regressados Viegas, Honrado e Telmo, com Anjo a descer no terreno e a assumir a posição de defesa central. O seu lugar no meio campo seria ocupado por Rafa (Rálland ou Dª Odete). Na frente, Guiomar renderia Miguel Pinto.

O TFC entraria mais forte, e logo no segundo minuto de jogo Rafa finalizaria por cima uma bela combinação entre Barros e Telmo. Seguir-se-ia um livre indirecto, com Barros a servir Silva para um remate, de fora da área, ao lado da baliza do Kabuscorp.

À passagem do quarto de hora, surge o primeiro lance de perigo do nosso adversário, que termina num remate de fora da área, que sai por cima, sempre com Drikjan a controlar.

Aos 29’ o nosso holandês voador viria mesmo a ter de se aplicar respondendo com uma grande defesa, a uma finalização em peixinho, do ponta de lança angolano já dentro da pequena área, beneficiando da passividade da defesa azul.

O Técnico acusou o toque e reagiu. Rafa aparece isolado mas não conclui. Logo após, aos 34’, livre bombeado na área, com o guarda redes do Kabuscorp a sacudir para zonaproibida (vulgo para a frente) onde surge Mário, em óptima posição, a forçar uma grande defesa. Na recarga novamente Mário, para fora! Incrível perdida!

No último lance da primeira parte, um lance caricato na sequência de um livre indirecto para o Kabuscorp. Dirkjan calcularia mal o tempo de saída, falhando o esférico, e obrigando Honrado a salvar um golo cantado em cima da linha de baliza. Na continuidade e com o lance totalmente controlado, Viegas toca inadvertidamente com o braço na bola, após ressalto com bastante efeito e faz penalty. Era o 0-1 para o Kabuscorp. I

nfortúnio de Viegão, felicidade para o Kabuscorp.

Dirkjan
Viegas
Anjo
Honrado
Telmo
Rafa
Silva
Barros
Mario(C)
Simão
Guiomar

César sentia necessidade de alterar e de intervir de forma positiva para a segunda metade do jogo e lançaria Minderico para o lugar do amarelado Viegas, originando uma catadupa de movimentações dentro do 11 do Técnico.

Telmo subia para o meio campo, Rafa descaía para a direita, Mário baixava para lateral direito e Minderico assumia posição semelhante no flanco contrário.

O arranque da contenda ficaria marcado por um período de estudo mútuo, onde o destaque acabou por ser a entrada em campo do INEM para realizar o resgate de um atleta do Kabuscorp, a quem desejamos as melhoras pelo infortúnio ocorrido.

No reatamento, aos 65 minutos, livre frontal para o TFC. Telmo sacou as medidas e bateu de forma superior, fazendo a bola sobrevoar a barreira e entrar no poste mais distante do guarda redes do Kabuscorp. Perfeito! Um golo maravilhoso.

Estava feito o empate, mas o Técnico queria mais!

E poucos minutos depois, num belo desenvolvimento ofensivo, Silva aparece na área a concluir a remontada para o TFC. Era o delírio!

A partir daqui, o Técnico assumia uma posição de controlo nos últimos 15 minutos do desafio.

No entanto, num lance já para lá dos 6 minutos de acréscimo decretados pelo árbitro, acabaríamos por sofrer o golo do empate após um canto ao primeiro poste. Uma desatenção que acabaria por levar a decisão para os pontapés da marca de grande penalidade.

Simão, Barros e Silva não vacilaram, mas os batedores adversários também apresentavam 100% de taxa de sucesso. Ao quarto, eis que Anjo atira ao lado. Kabuscorp não vacila e faz o quarto, deixando assim tudo nas mãos (ou nos pés) de Honrado. O nosso ilustre parte confiante mas permite a defesa do keeper, confirmando assim a eliminação do TFC.

Um resultado difícil de digerir, mas que terá que ser já ultrapassado na recepção ao América no dia 15 de Abril às 11:30 no Inatel. Contamos com a tua presença para transporta o Técnico para a conquista de mais três pontos na fase final do Regional de Lisboa do Inatel.