noticias_bg

Arquivo

Crónica – Fase Final – J4 do Inatel

TFC 5-0 Olivais

5 no cano -> cano no 8

A recepção ao nosso padrinho do Inatel, o Sport Lisboa e Olivais, encetou uma exibição de domínio categórico onde o volumoso resultado conquistado acaba por traduzir na perfeição o que se passou no terreno de jogo.

César chamou Minderico ao onze inicial, fazendo dele o oitavo jogador do plantel a actuar na lateral canhota, optando naturalmente por manter Zédu no flanco contrário pelo segundo jogo consecutivo. E cumpriram na pefeição.

E seria precisamente o Açor do Pico, tal como acontecera frente ao São João, a cruzar mais uma bola deliciosa para Simão encostar ao segundo poste e abrir a conta.

O Técnico sufocava, num loop constante entre posse, ataque à baliza contrária, finalização, e nova recuperação de posse.

“Pareciam peixes debaixo d’água” Paulo Parreiras et al.

Repetiam-se as aproximações à área dos Olivais, com o Instituto a beneficiar de uma falta descaída para a sua direita ofensiva.

Barros posicionou-se, cumpriu a sua rotina, e bateu em arco na face interior da malha direita. Um golo de belo efeito! O nosso especialista das bolas paradas a justificar.

Antes do intervalo, e na sequência de um desenvolvimento ofensivo na ala esquerda, foi Mário a puxar para a sua direita, cruzando na procura da chegada tardia de Anjo. Este recebe e coloca no poste contrário, sem a mínima hipótese para o Keeper dos Olivais e levando a equipa para um confortável 3 – 0 na recolha ao balneário.

Dirkjan
Zédu
André
Paixão
Minderico
Anjo
Silva
Barros
Pinto
Simão
Mario(C)

No reatamento, mais do mesmo! O TFC sempre com bola na procura dos melhores caminhos para novo golo.

O trio maravilha, Silva, Barros e Anjo, pautava o jogo no miolo, possibilitando as subidas de Zédu e Minderico nos flancos, para manobras de auxílio a Mariozinho e Pinto no fornecimento de chances a Simão.

Numa boa máquina, todas as peças contam.

Novo canto na direita, ideal para Barros bater tenso no primeiro pau  e provocar um desvio inconsequente de um defensor para o segundo poste onde surge Anjo, oportuno a cabecear para o 4-0. Era o seu brace, o primeiro da época!

A finalizar a tarde, Simão passaria novamente para a posição de Pichichi do Técnico com uma finalização astuta. Destacando-se assim de Barros, tendo sido precisamente este, quem o assistiu no referido tento que fecharia a goleada.

Com este resultado, e fruto de outros resultados deste fim de semana desportivo, o TFC sobe mais uma posição na tabela, ultrapassando o América (com 7 pontos) de má memória, que empataria no Bairro de São João a uma bola. Kabuscorp mantém a liderança, agora com 10 pontos, fruto de um raid bem sucedido a Vale de Milhaços, onde venceu pela margem mínima.

Somando agora 9 pontos, os nossos rapazes preparam-se para, já amanhã, dia 25, às 17:30 serem recebidos pelo líder, que faz, à semelhança do TFC, do Estádio 1º de Maio a sua “casa”.

Jogamos, então para a liderança. Todos contam e com todos contamos.

#sempretecnico