JOMA 3-0 TFC
Há dias assim…
A deslocação ao Campo de Carenque, para defrontar a Juventude Operária do Monte Abraão (JOMA), marcaria o término da fase de grupos da Liga Inatel.
O Técnico Futebol Clube, já com o primeiro lugar e respectivo apuramento no bolso, entrava em campo com o objetivo de sempre: ganhar! E assim registar o pleno vitorioso nesta fase inicial.
No entanto, e face ao momento da equipa, a comissão técnica, com o timoneiro César ao leme, aproveitaria para operar seis alterações, e administrar assim o grupo de trabalho à sua disposição.
No sector defensivo entravam Maxiranda, Nuno e Honrado. Por sua vez, do miolo para a frente, apareceriam Madeira, Zédu e Craveiro.
A noite no monte estava fria, e mais fria ficaria com o passar dos minutos na primeira metade. Num relvado de excelência, o TFC não conseguia impor o seu jogo de posse e permitia inúmeras transições com bolas nas costas da sua linha defensiva. E foi precisamente num lance dessa configuração que a JOMA estaria muito perto de inaugurar o marcador. Arrancada de rompante do avançado da JOMA, a deixar 3 para trás com proficiência e habilidade e a ficar cara a cara com o nosso guardião. Já em perda, o remate sai com força mas pouco colocado, possibilitando a Campa manter as redes invioladas com uma mancha esclarecida.
Claro aviso.
O Técnico só ameaçava de longa distância, com boas tentativas de Madeira e Pinto. Mas notava-se que faltava alguma rapidez de processos, porventura, fruto das mexidas.
A meio da primeira parte, surgiu a melhor oportunidade de abrir o activo para as nossas cores, com um desvio de cabeça ao primeiro poste, a não ser concluído no poste contrário.
Na resposta, os da casa seriam letais. Contra-ataque pela nossa meia esquerda com penetração na área, tempo e espaço de sobra para servir com qualidade a chegada do extremo contrário que encosta e faz o 1-0.
Bola ao centro, e dois minutos depois situação muito semelhante no flanco contrário. Desta vez não foi preciso assistir, e o condutor da bola finalizou cruzado no canto oposto. Finalização de altíssima qualidade a fugir do alcance de Campa que bem se esticou. Dois golos sofridos nos últimos 3 minutos da primeira parte.
Rude machadada anímica no cair do pano.
Campa
Viegas Nuno Honrado Maxi
Anjo Zedu Madeira
Pinto Craveiro Mário(C)
A perder por dois, César não desperdiçou o intervalo e fez três trocas. Simão na frente (Craveiro), Faria na extrema esquerda (Nuno Martins), e Rafa como médio atacante (Mário).
Zédu baixava para central e o TFC começava a construir com mais acerto.
A posse era mais longa e incisiva, e começávamos finalmente a entrar na área com alguma frequência. Destaque para uma bela jogada na direita com cruzamento tenso a encontrar Faria que desperdiça em posição promissora.
Logo depois é Simão, com nova bola vinda da direita, a enquadrar um cabeceamento que sai à figura.
A pressão adensava-se, e, de livre frontal, Anjo proporcionaria uma bela defesa ao guarda redes da JOMA.
A bola não saía do nosso meio campo ofensivo, mas a verdade é que não havia acerto na hora da finalização. Mérito também para a organização defensiva dos do “Monte”, pois nunca entraram em pânico com o volume de bolas a pingar na sua área.
César voltaria a mexer, com Reis, Zé Bruno e Telmo (regressado de lesão), mas nada parecia funcionar.
Até final, e no único lance em toda a segunda parte em que o JOMA conseguiu atacar a nossa área, um livre directo descaído para a direita seria o cenário perfeito para o terceiro golo dos da casa e o fecho com chave de ouro desta partida. Execução perfeita com a canhota, fazendo a bola sobrevoar a barreira e entrar junto ao poste esquerdo da baliza de Campa. Belo momento.
Vitória bem merecida por parte do nosso adversário, numa noite infeliz do TFC.
“Podíamos estar aqui a noite toda…”. Há-as assim também.
Segue-se semana de descanso e a retoma da competição na ulterior. Entramos na fase das decisões em que se disputará uma liga de onde sairá o novo campeão regional. Recorda-se os leitores de que o TFC é vice-campeão regional e como tal, é um candidato. Contamos com o apoio de todos.
Lograremos!
#sempretecnico